“Vou aceitar, porque tudo o que vem, volta”, disse ela. “Algumas pessoas viram ela chorando depois”, relatou um estudante do CEM
Na última quarta-feira (8), uma professora negra do Centro de Ensino Médio (CEM) 9 de Ceilândia, no Distrito Federal, foi “presenteada” com uma esponja de aço por um aluno.
O momento foi gravado em vídeo, e na gravação é possível ver o jovem entregando uma sacola para a mulher. O caso teria ocorrido no Dia Internacional da Mulher chocou ainda mais a comunidade escolar e internautas.No registro, a professora de português aparece constrangida.
“Vou aceitar, porque tudo o que vem, volta”, disse ela. “Algumas pessoas viram ela chorando depois”, relatou um estudante do CEM.Conforme publicado pelo portal Metrópoles, o aluno que entregou a esponja de aço chegou a brigar com outras pessoas que criticaram a atitude.
“Ele começou a quebrar o pau, xingando todo mundo e chamou de ‘beta’ nojento”, afirmou um estudante. O termo “beta” é utilizado dentro de um universo de misoginia.