Ação rápida do Corpo de Bombeiros preservou cerca de 99,9% das unidades comerciais; não houve vítimas
No final de domingo (29/05), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a uma ocorrência de incêndio de média proporção por volta das 23h16, na Feira dos Importados, no SIA em Brasília.
No local, as equipes depararam-se com um considerável volume de fumaça escura saindo da estrutura do teto, na área central.
Tratava-se de um incêndio de médias proporções. Imediatamente foi iniciado o combate e acionado recursos de outras 08 (oito) unidades operacionais adjacentes ao local.
O combate teve a duração de aproximadamente 01h40 minutos, até que as chamas fossem totalmente controladas e debeladas, sendo utilizados cerca de 30.000 litros de água.
O complexo da feira é composto por vários quiosques e/ou pequenas lojas conjugadas com alçapões de acesso aos sótãos (depósitos).
Devido à rápida atuação do CBMDF, o incêndio teve seu alastramento impedido e seu campo de propagação limitado.
Aproximadamente cerca de 20 bancas de um total de 2000 (duas mil) foram atingidas. Desta feita, a ação rápida do Corpo de Bombeiros preservou 99,9 das unidades comerciais existentes no local.
Após o término da operação, foi realizado o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos.
No momento do incêndio, havia uma equipe de brigadistas que acionou o CBMDF. Não houve vítimas.
A Perícia de Incêndio do CBMDF foi acionada para o local para apontar as causas do incêndio.