A vítima sofreu parada cardíaca e precisou ser reanimada pelo Corpo de Bombeiros do DF
Na manhã desta quarta-feira (27/07), por volta das 11h11, um homem ficou em estado grave ao ser atropelado no Parque da Cidade, próximo ao restaurante Gibão, em Brasília.
No exato momento do ocorrido, um militar do CBMDF pedalava pelo local, este de pronto ao verificar os ferimentos e a ausência de sinais respiratórios, solicitou ajuda entrando em contato direto com a unidade operacional mais próxima do local e informou local exato, ponto de referência, bem como estado da vítima.
Em seguida, foi deslocada uma Unidade de Resgate (UR) para o local, juntamente com a Aeronave Resgate 04, equipada com Suporte Avançado de Vida. Na cena outros populares protegiam o local até a chegada do Trem de Socorro do CBMDF. Assim que as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram no local, logo iniciaram o protocolo de Ressuscitação, simultaneamente a essas ações, foi feita uma zona de pouso de helicóptero (ZPH), com o fechamento total do trânsito.
Ao solo, o senhor J. A. O. de 82 anos, inconsciente, com TCE (traumatismo cranioencefálico), fatura de membro superior esquerdo e com ausência de movimentos respiratórios, este foi entubado pelo médico do CBMDF, após a estabilização dos sinais vitais, o ancião seguiu via terrestre para a emergência do IHBDF, inconsciente e instável, sendo prontamente recebido e atendido pela equipe de plantão, o profissional médico do CBMDF, esteve presente durante todo o atendimento, inclusive na sala vermelha da Emergência.
O veículo envolvido foi o Honda City, de cor cinza, que era conduzido pelo senhor A.F.S de 46 anos, que não se feriu.
A PMDF e a PCDF foram acionadas para o local.
Com informações: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.