Desconfiados, moradores começaram a analisar imagens de câmeras de segurança instaladas na parte externa das residências e dos comércios
Um falso motoboy é alvo de denúncias feitas por moradores da M Norte, em Taguatinga. O suposto entregador de pizzas percorre os conjuntos batendo nas casas pedindo dinheiro após simular que sua motocicleta havia sofrido uma pena seca, depois de o veículo ficar sem gasolina. No entanto, tudo não passa de um golpe.
De acordo com uma moradora do local, tanto ela quanto o filho foram abordados pelo golpista. Após bater no portão da residência, o homem afirma que sua moto ficou sem gasolina e pede ajuda financeira para abastecer. “Quando a pessoa não tem dinheiro, esse golpista sugere que o morador tire combustível do próprio carro e dê a ele em um galão”, disse a moradora.
Segundo a mulher, o filho dela também foi abordado pelo mesmo entregador. “A diferença é que meu filho disse que ele poderia ir até o posto de combustível e pedir para que o frentista ligasse para ele que o Pix seria feito. Ele respondeu dizendo que o celular não tinha internet”, explicou.
Desconfiados, moradores começaram a analisar imagens de câmeras de segurança instaladas na parte externa das residências e dos comércios próximos dos locais por onde o suposto motoboy circulava. Uma das câmeras flagrou o golpista deixando uma bicicleta ao lado de uma distribuidora de bebidas e seguindo a pé em direção aos conjuntos residenciais.
A moradora acredita que não há motocicleta e muito menos que o homem trabalhe como motoboy. “Estamos passando o máximo de informações possíveis nos grupos de moradores no WhatsApp para que todos sejam alertados. Já soubemos de uma senhora que havia dado R$ 20 a esse falso motoboy”, afirmou a moradora.