O jogador, que está sem clube no momento, estava passeando de lancha antes de efetuar o disparo, e teria ingerido álcool
O lateral-direito Douglas Pereira, que já passou por clubes como São Paulo e Barcelona, foi preso em flagrante no Distrito Federal. Ele chegou a defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2009, quando sagrou-se campeão.
Durante o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril deste ano, o jogador, que está sem time no momento, atirou para o alto com uma pistola de calibre .380. O fato aconteceu por volta das 23h35, na área de estacionamento público situada no Setor de Clubes Esportivo Sul (SCES).
De acordo com o processo de inquérito policial, o atleta teria agido de forma livre e consciente, efetuando disparo nas adjacências de lugar habitado.
O ex-Barcelona teria participado de um passeio de lancha no Lago Paranoá, onde fez uso de bebida alcóolica e se desentendeu com outros ocupantes da embarcação. “Já em terra firme, próximo do horário de fechamento da marina, um segurança do estabelecimento pediu que eles deixassem o local. Douglas foi até o estacionamento onde estava seu carro e efetuou o disparo”, disse o documento policial.
Em seguida, ele colocou cinco munições não utilizadas e o registro da arma de fogo, uma Glock modelo G28, que estava em nome de sua mãe, em uma bolsa de viagem, e adentrou em um matagal, onde tentou esconder tudo.
Os seguranças chamaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que chegou ao local e encontrou a esposa do atleta, que confirmou os disparos. Ao avistar Douglas saindo do matagal, também o questionaram. Inicialmente, ele negou ter atirado.
Agentes da PMDF adentraram o matagal e encontraram a bolsa de viagem que havia sido escondida por Douglas, mas não a arma de fogo. Em seguida, ao fazer nova busca em seu carro, encontraram também, próximo à porta, uma cápsula calibre .380, a mesma da pistola.
Nesse momento, o homem admitiu ter feito o disparo, mas se recusou a dizer aos policiais onde havia escondido a arma. Douglas foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia, e a pistola não foi localizada.