Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (4/1), por volta das 21h50, na residencial da 406 Norte
Um homem de 23 anos foi atingido por sete disparos de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (4/1), na 406 Norte. A vítima, identificada como Marcelo Eduardo Aprígio da Cruz, teria sido atraída para uma emboscada.
Segundo testemunhas que moram na quadra, três carros teriam entrado em alta velocidade no local. Sendo dois deles brancos e um preto. O veículo na cor preta, um Volkswaggen Fox, foi encurralado e alvo dos primeiros disparos.
Na tentativa de fugir dos disparos, Marcelo saiu do carro e correu em direção às escadas do bloco A. Porém, o homem acabou atingido por sete disparos, efetuados por duas pessoas encapuzadas.
Após atingir a vítima, a dupla saiu em disparada nos veículos. Um policial à paisana tentou alcançá-los, mas foi despistado. Outros três carros que estavam estacionados na quadra também foram atingidos pelos disparos.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Marcelo é morador de Sobradinho e possui passagens pela polícia. Ele foi atingido no braço e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo informações preliminares, o homem não corre risco de morte.
A Polícia Civil do DF (PCDF) também esteve no local para realizar perícia. Os indícios apontam que o crime se trata de acerto de contas.