Henrique da Silva Oliveira, 33 anos, desapareceu no sábado (17/09). Ele teria pulado na água para recuperar o boné de um amigo
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou o corpo do corretor de imóveis Henrique da Silva Oliveira, 33 anos, que desapareceu no Lago Paranoá na tarde de sábado (17/09). Os militares o procuravam havia quatro dias.
Os familiares chamaram os bombeiros no sábado, que iniciaram as buscas imediatamente. O local foi dividido em oito quadrantes, com medidas de, aproximadamente, 70m x 70m. A técnica de busca utilizada foi a de arrasto, no qual os mergulhadores ficam ligados por uma corda na lancha, que se desloca lentamente puxando os bombeiros que vão tateando o leito do lago à procura da vítima. A profundidade média é de 15m, com visibilidade nula no local.
Os bombeiros também usaram cães farejadores durante as buscas.
Uma pessoa ligada à família do desaparecido relatou ao Metrópoles que ele pulou no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, para tentar recuperar o boné de um amigo. O item havia caído da lancha em que ele estava. Contudo, as águas estavam agitadas; por isso, ele não retornou.
As pessoas presentes na embarcação ainda jogaram uma boia e uma corda para o amigo, mas ele não conseguiu se agarrar a nenhum dos objetos de salvamento.