Atitude da pequena ao ter a orelha furada surpreendeu todos ao redor e viralizou nas redes sociais
Ao invés de chorar como a maioria dos bebês que têm a orelha furada, uma menininha surpreendeu a internet ao sorrir com a picadinha. O momento viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, a pequena aparece no colo do pai, apreensivo com o procedimento. Uma mulher, então, aproxima-se com a pistola para furar os lóbulos dela. Logo após os furos, a bebê cai na risada, contagiando todos ao redor.
“Isso é hilário, eu nunca tinha visto isso antes”, comentou um internauta. “Quão forte é essa bebê. Eu faço piercing, mas nunca vi isso”, disse outro.
Assista ao momento inesperado:
O pediatra Tadeu Fernando Fernandes, presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), recomenda cautela aos pais que não abrem mão da perfuração. “Qualquer procedimento em um bebê exige cuidados”, alertou à revista Crescer.
Um dos aspectos a serem levados em consideração é onde e por quem o furo será feito. “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite que o procedimento seja feito em farmácias, desde que sejam utilizados os aparelhos específicos e descartáveis. Enfermeiros, acupunturistas, farmacêuticos e pediatras podem fazer o procedimento”, explicou.
A prática de fazer a perfuração ainda na maternidade não é indicada, justamente por se tratar de um ambiente hospitalar. A idade do bebê também deve ser levada em consideração na hora de colocar o brinco com segurança. O mais indicado é que o furo seja realizado somente a partir dos dois meses de vida, período aproximado em que a criança deve receber a vacina antitetânica. Além disso, com essa idade, a pele já está um pouco menos sensível se comparada com a de um recém-nascido.
O brinco utilizado deve ser feito de ouro maciço ou aço inoxidável, que são hipoalergênicos. Já o local do furo, segundo o médico, deve ser higienizado com álcool 70% todos os dias durante seis semanas, a fim de evitar contaminações.