A Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), dos EUA, confirmou a autenticidade do vídeo de Corbell
A Inteligência Nacional dos EUA vem reunindo uma série de relatos de Objetos Voadores Não Identificados, os famosos OVNIs, em um relatório previsto para ser divulgado ainda em junho deste ano.
O caso mais recente foi um vídeo publicado pelo documentarista Jeremy Corbell, em seu Twitter, onde alguns objetos voadores triangulares aparecem brilhando na filmagem. O Pentágono confirmou a autenticidade do registro, o que, vale lembrar, não significa que sejam naves alienígenas.
Um dos principais objetivos deste relatório é exclusivamente de caráter educativo, para que outros militares e oficiais de inteligência saibam caracterizar um OVNI. A Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), dos EUA, confirmou a autenticidade do vídeo de Corbell — aliás, esse mesmo material está presente no relatório que ainda será divulgado pela própria Inteligência — ou seja, foi vazado.
O vídeo de apenas 18 segundos, aparentemente obtido com um aparelho com visão noturna, revela a presença de algumas formas triangulares que piscam sobre o convés de um navio da Marinha dos EUA. Segundo Corbell, o material foi registrado em julho de 2019 e, num primeiro momento, foram interpretados como drones que também produziam uma espécie de “zunido”, a cerca de 200 metros de altura.
Veja:
The US Navy photographed and filmed “pyramid” shaped UFOs and “spherical” advanced transmedium vehicles; here is that footage.
— Jeremy Corbell (@JeremyCorbell) April 8, 2021
Please visit my Instagram and https://t.co/5JMYxoo9sI to read all the details that I can share at this time. pic.twitter.com/58CXZ1ljAF
Apesar de todo o mistério que sempre gira em torno do tema, é importante reforçar que a sigla OVNI não é um sinônimo de vidas inteligentes a bordo de naves espaciais vindas de fora da Terra. Significa, apenas, que não foi possível identificar o objeto em questão — no fim das contas, pode até mesmo se tratar de um drone. Para Mick West, um cético que busca explicar racionalmente estes eventos, o vídeo deve ter sido capturado através de um smartphone, o qual possuiria uma câmera monocular. Dessa maneira, o efeito ótico chamado "bokeh" poderia distorcer a imagem de um avião na mira da câmera, provocando o formato triangular.
Em nota oficial, a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, disse: “posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por militares da Marinha. A Força-Tarefa incluiu esses incidentes em seus exames em andamento”. Segundo ela, as informações são mantidas em sigilo para evitar que potenciais adversários atrapalhem a segurança das investigações.
Não é a primeira vez que materiais confidenciais do Pentágono envolvendo relatos ou registros de OVNIs são revelados antes da hora. O relatório oficial será divulgado em junho deste ano.