Para custear as viagens, o aventureiro vende produtos em seu site oficial e faz ações publicitárias nas redes sociais
Nos últimos cinco anos, o aventureiro Jesse Koz viajou incríveis 75 mil quilômetros ao longo de 17 países – boa parte deles com seu Fusca 1978. Isso é equivalente a 2 viagens – ida e volta – de Brasília a Tóquio!
Recentemente, o jovem de 29 anos de Balneário Camboriú (SC) chegou a Nova York com seu fusquinha Dodongo e seu cão da raça golden retriever, Shurastey (que tem esse nome em homenagem à música “Should I Stay or Should I Go”, da banda The Clash).
Nada mais justo do que chegar à principal metrópole norte-americana e conhecer a Times Square, o vibrante coração da cidade, onde Jesse está chamando a atenção por onde passa.
O trio fica em Nova York só por alguns dias, pois seu objetivo final é chegar ao Alasca, no extremo norte do continente.
Em um post compartilhado no Instagram, Jesse contou que a aventura faz parte do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação à brasileira da música de 1982 que lançou a banda The Clash ao estrelato.
O aventureiro ficou muito emocionado ao passar pelas ruas nova-iorquinas, dizendo-se encantado com a paisagem da metrópole. “Ó, o fuscão, onde que está! Não acredito nisso!”, disse, em vídeo publicado na rede social.
Desde que chegou lá, muitos curiosos tem parado o brasileiro na rua para fazer fotos com o carismático Fusca, que leva seu nome na placa dianteira.
“Apesar de eu não falar inglês, a gente acaba conversando no embromation (gíria para enrolação). As pessoas buzinam. O americano é muito solícito também. Está sendo a realização de um sonho”, comemorou Jesse.
Nas próximas semanas, Jesse deve chegar ao Alasca, em uma viagem de aproximadamente 7 mil quilômetros.
Até aqui, ele já passou por 17 países – do Uruguai aos EUA, desde que decidiu trancar a faculdade de Educação Física e o emprego como vendedor.
Para custear as viagens, o aventureiro vende produtos em seu site oficial e faz ações publicitárias nas redes sociais.
Assista ao vídeo abaixo: