A cadela de 1 ano e meio passou a se comunicar através de um teclado especial desenvolvido por sua tutora
Ter um cachorro que conversa com você sobre as próprias vontades e necessidades parece ser algo cada vez mais próximo da realidade, ao menos em parte.
Americana especialista em patologias ligadas à fala, Christina Hunger desenvolveu um aparelho para que sua cadela, Stella, “falasse”. A invenção da tutora conta com um teclado especial repleto de botões e cada um deles expressa uma palavra diferente.
Assim, a cachorrinha consegue combinar palavras simples e formar frases. O progresso mais marcante que Christina presenciou foi quando Stella apertou os botões “quero”, “Jake”e “venha”, insinuando que queria ver o noivo de Christina. Após o homem chegar em casa, a cachorrinha pressionou o botão “feliz”. Um dos botões que a pet mais gosta de pressionar é “praia”, seu local favorito para passear.
Com apenas um ano e meio de idade, Stella parece estar se dado bem com a invenção e já sabe 29 palavras diferentes.
O sucesso do teclado foi tanto que a página da cachorrinha já conta com mais de 160 mil seguidores.
Há quem duvide da inteligência dos cães, mas esse não foi o caso de Christina. Inclusive, ela criou um blog para os tutores que também têm interesse em ensinar seus cachorros a falar, compartilhando como foi todo o processo com Stella.
Metrópoles