Mais de 40 modelos não serão mais autorizados pelo aplicativo de transporte nas categorias Comfort e Black
A Uber anunciou uma atualização na lista de carros aceitos nas categorias Comfort e Black. Com isto, os motoristas dessas duas classes não poderão mais trabalhar com exatos 44 modelos diferentes a partir de janeiro de 2024. A medida vale para todo o Brasil.
De acordo com o aplicativo de transporte de passageiros, os veículos foram determinados com base no espaço interno, no tamanho do porta-malas (de pelo menos 300 litros), nas cores e em outros critérios apontados por passageiros como importantes.
Para justificar as alterações, a Uber informa que “a indústria automotiva está em constante evolução, por isso a Uber está constantemente atualizando os modelos de veículos das categorias premium, em busca de manter essas categorias atrativas e proporcionar para motoristas parceiros e usuários a melhor experiência na plataforma”.
A categoria Comfort foi criada com o intuito de oferecer carros mais novos e espaçosos. Todos os carros dessa categoria precisam ter ar-condicionado, quatro portas e no mínimo cinco lugares. Além disso, a exigência é que os veículos tenham sido fabricados a partir de 2013.
Já a Black foi feita para quem prefere andar em veículos de luxo. As viagens mais baratas da plataforma são feitas pela classe X. No black, é exigido carros com ar-condicionado, quatro portas, no mínimo cinco lugares e cores específicas: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Os veículos precisam ser fabricados a partir de 2015.