A ideia inicial do preso era usar as roupas da filha dele, que ficaria dentro da cadeia, e sair pela porta da frente.
Clauvino da Silva, 42, mais conhecido como “Baixinho”, tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, zona Oeste do Rio de Janeiro, vestido de mulher. A tentativa de fuga aconteceu na tarde deste sábado, 3.
O plano do presidiário, que cumpre pena por tráfico de drogas, foi descoberto pelos agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), que impediram a fuga.
A ideia inicial do preso era usar as roupas da filha dele, que ficaria dentro da cadeia, e sair pela porta da frente.
A atitude suspeita foi percebida por inspetores penitenciários, que interromperam a fuga. Clauvino, a filha e mais sete visitantes (entre eles uma grávida) foram encaminhados à delegacia, onde foi realizado o registro de ocorrência.
Os agentes suspeitam que materiais como a máscara e os óculos utilizados na tentativa de fuga estavam em posse da mulher grávida, que, assim como outras gestantes, não são revistadas.
Histórico de fuga
Esta não teria sido a primeira vez que Clauvino teria tentado fugir. Em 2013, com outros 31 detentos, ele escapou do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Naquela época, ele conseguiu deixar a prisão pelo esgoto.
O criminoso, de Angra dos Reis, está condenado a 73 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas.
A corregedoria da Seap também irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos.
As informações são do G1