Passageiros reclamaram da falta de funcionários para prestarem auxílio e relatam confusão no terminal. Na manhã deste sábado, pelo menos cinco voos estavam atrasados.
O temporal que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro provocou o cancelamento de pelo menos 11 voos no Aeroporto Santos Dumont, Centro da cidade, na noite desta sexta-feira (1). Por conta disso, filas com centenas de passageiros se formaram no terminal.
Segundo relatos, os atrasos começaram a partir das 20h. Em pouco tempo, os passageiros prejudicados se aglomeraram em frente aos balcões para remarcar os voos – no entanto, havia poucos funcionários para fazer o trabalho.
"Nosso voo foi cancelado e precisamos ser realocados em outro avião. São 1,1 mil pessoas prejudicadas e há apenas dois funcionários atendendo. É quase meia-noite e ainda não tivemos nenhuma posição da companhia. Entendemos que o problema aconteceu por uma situação meteorológica, mas a companhia não coloca uma equipe para atender tantas pessoas", reclamou uma passageira no início da madrugada de sábado.
Pelo menos cinco voos permaneciam atrasados na manhã deste sábado (2) no Aeroporto Santos Dumont - quatro vindos da cidade de São Paulo e um de Belo Horizonte.
Em nota, a Gol informou o seguinte:
"Devido a condição meteorológica adversa na noite de ontem (1/3) no Rio de Janeiro, e ao fechamento do Aeroporto de Santos Dumont, 11 voos da Companhia precisaram ser cancelados. Por esta razão, foi necessário fazer ajustes na operação da companhia e reacomodação dos clientes, tanto em voos regulares da malha como foram criados quatro voos reforços. A companhia reitera que toda a assistência foi prestada para melhor atender estes clientes. A Gol lamenta pelo desconforto causado por esta situação e ressalta que não mediu esforços para regularizar essa situação".
Fonte:G1