Caso aconteceu na tarde deste domingo (28). Fábio Vilas-Boas disse que cantora 'deveria ser mais envolvida em questões sociais' e ela pediu respeito.
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais neste domingo (28) para cobrar um maior engajamento em “questões sociais” de artistas e famosos brasileiros. A declaração foi feita pelo gestor, em resposta a uma publicação feita pela cantora Ivete Sangalo sobre o dia do fã, sem relação com a pandemia do coronavírus.
A cantora não perdeu tempo e respondeu Fábio Vilas-Boas em seguida.
"Não o conheço. Me respeite! O Sr definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição, trabalhe para o povo", escreveu a artista.
Ivete Sangalo também acrescentou que não gostava de "politicagem" e que cada um deve saber "das suas responsabilidades".
Na sexta-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que a cantora Ivete Sangalo tinha doado mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pelo novo coronavírus, em Salvador.
No Instagram, a cantora tem reforçado a recomendação das autoridades de saúde e pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Há dez dias, a cantora publicou que aderiu ao isolamento social e que tem procurado fazer tarefas com os filhos, para ocupar o tempo.
Segundo o governador, a doação foi feita junto com uma loja de móveis e eletrodomésticos, que doou mil colchões e mil travesseiros. As camas serão utilizadas no acolhimentos dos pacientes em um prédio no bairro do Rio Vermelho.
Nas redes sociais, a também cantora, Daniela Mercury, comentou o assunto.
Após a manifestação de Ivete Sangalo nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas pediu desculpas e pediu união.
"Juntos somos mais fortes. DESCULPA, MESMO, GALERA. Foi mal! #VemVacina", disse.
"Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade".
Fábio Vilas-Boas terminou falando que tem admiração pelo mundo artístico e cultural.
"Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia", concluiu.