A imagem do proprietário da padaria Ki Pão, tem inspirado muitos a seguir em frente
Ademir Aparecido Gardini se tornou símbolo de perseverança e determinação na cidade de Votuporanga, São Paulo, depois que sua foto viralizou nas redes sociais em um momento de gratidão a Deus pelo sustento em meio às adversidades. A imagem do proprietário da padaria Ki Pão, tem inspirado muitos a seguir em frente. Ele foi flagrado orando de joelhos em frente ao local, na rua Pernambuco.
Ele contou que mantém essa prática há anos, principalmente depois de quase fechar o comércio.Ademir, conhecido como "Bacurau", informou que a padaria foi fundada em 1983, mas sua família comprou o estabelecimento em 2000, e desde então, ele trabalha no local.
Segundo apurado, o começo do negócio foi difícil, pois eles não tinham dinheiro para comprar sequer um saco de farinha para produção dos pães.Tempo depois, uma inspeção da Vigilância Sanitária identificou irregularidades no estabelecimento, o que fez com que Ademir investisse em uma grande reforma.
A obra abalou seu planejamento financeiro e levantou dúvidas sobre a continuidade do comércio."Há 10 anos, quase vendemos a padaria. Ficamos com uma dívida no banco e temos pendências até hoje. Nós só não fechamos porque temos muita garra para vencer. Até hoje pagamos pela reforma. Não desejo para ninguém", explicou ele.Durante a pandemia do coronavírus, o comércio precisou suspender as atividades, e o empresário de 56 anos, novamente enfrentou dificuldades.
"Tentamos respirar dessa crise e veio a pandemia. Sem dinheiro no bolso, um vendedor começou a me dar farinha. Tive fornecedores que me ajudaram muito, os funcionários e os clientes que não nos abandonaram", lembrou ele.
Exemplo de fé na cidadeA imagem do empresário orando ajoelhado em frente a padaria, foi tirada na madrugada do dia 13 de maio, pela produtora de eventos e DJ Juliana Balbi.“Esse de joelhos é o Bacurau, proprietário da padaria Ki Pão de Votuporanga. Todo dia eu passo de madrugada e vejo ele orando antes de abrir seu estabelecimento e me emociono muito”, escreveu ela no Facebook.