Os policiais também levaram o jovem a uma pizzaria, para que terminasse sua noite bem!
Sempre estamos contando por aqui sobre ações incríveis de solidariedade e compaixão praticadas por policiais. As atitudes, que muitas vezes giram em torno de apoio a trabalhadores, famílias necessitadas e crianças, conquistam os nossos corações e nos ajudam a renovar nossa fé na humanidade diariamente.
Hoje trazemos uma história tão especial quanto, mas focada numa situação completamente diferente. Segundo informações da “Pais e Filhos”, três policiais militares do Rio de Janeiro, numa noite de trabalho, encontraram um jovem em um viaduto na Linha Amarela, uma das mais movimentadas vias expressas da capital fluminense, ameaçando se jogar.
Essa é uma cena que deixa todos chocados e hesitantes, e os profissionais decidiram agir. Ao invés de simplesmente ignorar o que estava acontecendo ou tentar abordar o jovem de maneira mais rude, uma das policiais tomou uma decisão que salvou sua vida.
Em algum momento da conversa, a PM protagonizou uma cena emocionante, ela se ajoelhou na frente do jovem, em uma súplica sincera, para que ele não tirasse a própria vida. Sua estratégia funcionou, o jovem acabou desistindo da ideia e foi convidado pelos policiais a dar um passeio na viatura.
Para tentar acalmá-lo e encerrar sua noite tão complicada de maneira positiva, os policiais o levaram a uma pizzaria, onde certamente conversaram sobre a vida, ajudando o jovem a colocar a cabeça no lugar.
As fotos desse salvamento tão especial e cheio de significado foram compartilhadas nas redes sociais, e é possível ver a mudança na expressão do jovem, que antes estava tão aflito e agora sorri ao lado dos seus salvadores, que de certa forma também se tornaram seus amigos. A atitude dos policiais foi de uma sensibilidade incrível.
Infelizmente, milhares de pessoas, de todas as idades, têm pensamentos trágicos ao se deparar com situações complicadas na vida. Com iniciativas simples como essa, podemos oferecer-lhes nova perspectiva, mudando sua vida. Não sabemos os nomes dos policiais envolvidos na ação, mas deixamos por aqui a nossa gratidão e admiração a eles!