Os dois começaram a discutir sobre as poltronas e entraram em luta corporal. O policial sacou a arma e deu um tiro no pescoço da vítima
Uma simples discussão sobre poltronas terminou em morte em um cinema. A sala exibia o filme “Homem-Aranha – Longe de Casa”, quando dois homens entraram em luta corporal. Um deles, que é policial, sacou uma arma e atirou no pescoço da vítima, o crime aconteceu na cidade de Dourados-MS.
A vítima é Julio Cesar Cerveira Filho. A discussão começou quando Julio Cesar teria esticado braços e pernas ao lado de um dos filhos do policial militar ambiental, identificado como Dijavan Batista dos Santos — ele estava com dois garotos, um de 10 e outro de 14.
A partir daí, uma discussão se iniciou. Julio Cesar, vítima, se levantou para sair dali e, no ato, teria atingido o rosto do adolescente. Foi nesse momento que a luta corporal teve início, e que o policial sacou uma pistola .40 e deu dois tiros no rival.
Julio Cesar estava com a filha de 16 anos, que viu o pai morrer na sua frente. Em entrevista ao portal G1, a esposa do homem chegou a pedir que eles voltassem para casa após Julio dizer que a sala do cinema estava lotada.
O policial militar ambiental, autor do crime, ligou para a polícia comunicando o acontecido. Dois inquéritos serão instaurados, um pela Polícia Civil e outro pela Policial Militar. Dijavan foi preso em flagrante.