Casal havia vendido aparelho celular por R$ 500,00 para realizar o evento. Notas eram falsas
Quando dizemos que os bons são a maioria, é disso que estamos falando! Golpistas trapacearam um casal de surdos que contava com o dinheiro da venda de um celular para fazer a festa de aniversário da filha. Ao saber da história, policiais fizeram uma surpresa para a criança.
Liliane, de 11 anos de idade, conheceu os policiais quando a equipe foi até a casa da família, na Região Leste de Belo Horizonte (MG), para atender uma ocorrência de estelionato. Por terem pais surdos, foi ela quem intermediou a conversa com os militares, traduzindo a Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os pais.
Foi então que Liliane contou que a família foi trapaceada ao vender um celular e receber R$ 500 em notas falsas. Seus pais só estavam vendendo o aparelho para conseguir dinheiro para comemorar seu aniversário.
Sensibilizados com a história da menina, que não poderia celebrar os 11 anos, os policiais decidiram agir. Junto com o restante da equipe, compraram bolo e cachorro quente e fizeram uma festa para Liliane, junto de seus pais e dois irmãos.
“O sorriso de felicidade das crianças e as lágrimas de gratidão da mãe dessa humilde família, nos faz crer que nossa missão é maior e mais grandiosa do que possamos imaginar”, contou um dos policiais.
Os padrinhos da festa foram os Cabos Jackson e Priscila, Soldados Yasmin Diniz e Thiago Pinheiro, o Aspirante Goveia e o Sargento Achiles, do 22º Batalhão da Polícia Militar.
O sorriso de Liliane, de 11 anos, mostra a felicidade em ser surpreendida com bolo e cachorro-quente no dia do seu aniversário. A festa que os policiais militares fizeram na casa da menina, no bairro Taquaril, em BH. pic.twitter.com/hYd3pMHFxy
— O Tempo (@otempo) February 9, 2023