Franquia disse que extinguiu prática que nunca foi obrigatória; veja o vídeo que viralizou nas redes sociais
Após uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) sobre funcionários do Outback estarem sendo obrigados a atenderem clientes de joelhos, a empresa disse extinguiu a prática. O caso repercutiu após uma cliente denunciar nas redes o atendimento.
A advogada Beatriz Salgado disse que ao ser atendida numa unidade de São Luís, no Maranhão, os funcionários se mantinham de joelho e ela questionou o motivo.
"A mulher veio me atender e aí, do nada, ela abaixa. Não percebi de primeiro momento. Aí, logo depois, vem outro funcionário me atender e ajoelha de novo. E nessa hora eu perguntei 'moça, por que você está de joelho?', ela me respondeu que era 'tradição' do Outback", relatou a advogada.
Ela contou que chegou a receber relatos de funcionários e de outros clientes, inclusive, com fotos, de atendentes ajoelhados.Em nota, o Outback Brasil informou que a prática era opcional e que jamais obrigou nenhum funcionário a se ajoelhar durante os atendimentos, mas que a prática foi extinta.
Após a repercussão, o caso foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho informou que recebeu a denúncia e que o caso vai ser investigado.