Pelo menos dez cobras foram encontradas na Escola Estadual Doutor Leopoldo Ambrósio Filho em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Após serem encontradas, elas foram soltas em uma área de mata.
Uma ninhada com pelo menos 10 jararacas foram encontradas no pátio da Escola Estadual Doutor Leopoldo Ambrósio Filho em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, há cerca de duas semanas, segundo a unidade escolar durante a limpeza e retirada de mato.
Nenhum incidente envolvendo alunos foi registrado. Segundo a coordenadora Joana Durvalina, por causa do período chuvoso, o mato no tereno da escola cresceu com rapidez. “A gente sabe que quando o mato cresce assim para a abrigar esses animais e como a área é grande tem essa possibilidade”, disse. Ainda de acordo com Durvalina, nenhum estudante brinca na área com mato. Após serem encontradas, as cobras foram soltas em uma área de mata. A escola abriga cerca de 400 alunos do ensino fundamento e do primeiro ano do ensino médio. A limpeza na unidade é feita por dez reeducandos do sistema prisional.