Locutor estava internado em um hospital de Rio Preto após fazer uma cirurgia de emergência para tratar um quadro de hérnia encarcerada
Locutor Barra Mansa morreu após passar por um procedimento em um hospital de Rio Preto (Reprodução/Instagram)
O locutor Barra Mansa, que durante mais de 30 anos foi a voz por trás das montarias da Festa do Peão de Barretos, morreu nesta terça-feira, 23, em Rio Preto. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa nas redes sociais. Considerado o tenor das arenas, ele estava internado em um hospital de Rio Preto após passar por uma cirurgia de emergência.
“Infelizmente comunicamos aos amigos e fãs o falecimento do nosso, Barra Mansa. Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, disse o comunicado oficial.
O corpo do locutor foi velado nesta terça-feira (23/11), às 14h, e o corpo foi sepultado às 18h, em Adolfo.
No dia 17 de novembro, a assessoria informou que o quadro de saúde do locutor era delicado após ele passar por uma cirurgia de emergência para tratar um quadro de hérnia encarcerada. No dia seguinte, 18, o boletim médico indicou que o quadro de saúde dele era grave e permanecia internado em um hospital de Rio Preto. Nos dias 19 e 21, no entanto, a assessoria informou que a saúde do locutor estava estável e com pequenos sinais de melhora, mas ainda considerado grave.
História
José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa, começou sua carreira na década de 70 como locutor de jogos de futebol em rádio. Em 1977, ele passou a narrar rodeios. Sua primeira narração na Festa do Peão de Barretos aconteceu em 1982, onde tornou-se locutor oficial. Na sua carreira, ele lançou outros nomes consagrados da locução de rodeios, como Marco Brasil, Asa Branca, Della Morena, Mara Magalhães, Leandro Sato, entre outros.