Com a fusão, as duas agências online de viagens terão vendas estimadas em R$ 6 bilhões; CVC ainda é a líder do segmento no país
As agências online de viagens MaxMilhas e 123milhas anunciaram, na quarta-feira (11/01), que estão em entendimentos finais para a fusão de seus negócios. A informação foi publicada inicialmente pelo NeoFeed.
Juntas, as duas companhias terão vendas estimadas em R$ 6 bilhões, o que tornará o negócio maior do que a Decolar. O porte equivalerá à metade da CVC, líder do segmento no país.
“Com objetivo de expandir as operações e fortalecer a atuação em todo o mercado nacional, as empresas 123milhas e MaxMilhas estão formalizando a combinação de seus negócios”, informou a 123milhas em nota.
Segundo o comunicado, “as operações permanecerão independentes, sendo que ambas as marcas, 123 Milhas e MaxMilhas, serão mantidas”.
As duas empresas atuam comprando milhas de clientes dos programas de milhagem das companhias aéreas e as utilizam para emitir passagens, vendendo pacotes ao consumidor final a preços competitivos.
O modelo de negócio das empresas tem sido alvo de questionamentos de companhias aéreas, mas a Justiça tem se posicionado, na maioria dos casos, favoravelmente à 123milhas e à MaxMilhas.
Algumas companhias, como a Azul, têm tomado medidas para evitar a comercialização de milhas, como limitação das transferências por CPF. O Smiles, programa da Gol, também vem impondo algumas barreiras para a venda das milhas.