Segundo a família, jovem de 21 anos estava depressiva e sumiu no domingo (15). Caso foi registrado na Polícia Civil de Goiás
Uma jovem, de 21 anos, desapareceu no município de Simolândia, na região nordeste de Goiás, após participar de uma reunião em família. Elaine de Souza não é vista desde o início da manhã de domingo (15/1), quando foi filmada por câmeras de segurança caminhando por uma avenida.
Apesar do caso ter sido registrado na Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mãe da jovem, Eliane de Souza, de 39 anos, informou que a família faz buscar pela jovem por conta própria. Segundo ela, a jovem, que tem um filho de dois anos, estaria com um quadro depressivo.
Elaine sumiu no domingo (15/1), por volta das 5h30. Segundo a mãe, elas moram na cidade de Alvorada do Norte, cidade separada de Simolândia por uma ponte. Na situação do desaparecimento, a jovem estava na casa de familiares no município vizinho, quando quis ir embora para casa.
“Meu primo falou que a levaria em casa, só que ela saiu pelo portão e foi correndo. Ele tentou alcançá-la, mas não conseguiu. Depois disso, ele achou que ela tinha ido sozinha para casa, como já era acostumada, só que quando eu liguei, me falaram que ela não tinha chegado em casa, aí nós já preocupamos, porque ela não tem o costume de fazer isso”, contou Eliane ao portal G1.
Ainda de acordo com a mãe, no dia seguinte, ela procurou a delegacia de Alvorada do Norte para registrar um boletim do ocorrência, porém, segundo ela, não houve empenho da corporação.
“Nós conseguimos as imagens de câmera de segurança por conta própria. Quando eu falei para o escrivão que nós tínhamos essas imagens, ele nem pediu para ver. Eu acho que eles não estão procurando por ela. Os bombeiros também falaram que iriam ajudar, mas não estão ajudando. Nós estamos procurando sozinhos”, disse a mãe.
O Metrópoles entrou em contato com o delegado Alex Rodrigues, da Polícia Civil de Alvorada do Norte, que informou que “foi registrada ocorrência na data de ontem (16/1), quando a mãe da pessoa desaparecida esteve na delegacia. Mas houve pronto atendimento. Estão sendo realizadas diligências para apurar o paradeiro da jovem. Também solicitamos apoio do Corpo de Bombeiros para buscas no Rio Corrente”, disse ele.
Eliane relata ainda que a jovem enfrentou problemas recentes e estava depressiva. Como Elaine foi filmada caminhando em um local próximo a um rio, a família iniciou buscas por conta própria no local. “Meus parentes estão descendo o rio procurando por ela. Estão usando canoas. Um mergulhador aqui da cidade também se propôs a ajudar e ele já está procurando por ela também”, disse a mãe.