Helicóptero foi usado para ajudar a localizar os feridos. Seis pessoas precisaram ser hospitalizadas
Bombeiros resgatam 20 pessoas atacadas por abelhas durante trilha em mata de Hidrolândia, Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros resgatou 20 pessoas que foram atacadas por abelhas neste domingo (5), na zona rural de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, enquanto faziam uma trilha. Segundo a equipe, dentre os feridos, seis precisaram ser levados a hospitais.
A corporação informou que foi acionada por volta das 16h30. Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Ione Gomes dos Santos, um helicóptero foi usado para ajudar a localizar as pessoas, pois elas estavam juntas fazendo a trilha, mas se separaram com o ataque.
"Quando houve o ataque, todas as pessoas se dispersaram à procura de abrigo seguro, algumas na mata. Outras correram pelas trilhas", disse.
Segundo os militares, das 20 pessoas que ficaram feridas, duas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) e quatro para um hospital em Hidrolândia. As demais foram atendidas no local, sem necessidade de transporte.
A corporação não divulgou os nomes dos feridos. Por isso, o G1 não conseguiu atualizar os estados de saúde deles junto às unidades de saúde.