Segundo a Embraer, o pedido será adicionado à carteira do 4º trimestre do ano passado; nome do cliente não foi revelado
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (16/1) que recebeu um pedido para compra de 15 aeronaves E195-E2, em contratos avaliados em cerca de US$ 1,17 bilhão (o equivalente a R$ 5,98 bilhões). A empresa não revelou o nome do cliente.
De acordo com informações da Embraer, o pedido será adicionado à carteira do 4º trimestre de 2022. Não foi divulgado o prazo para a entrega das aeronaves.
O E195-E2 faz parte da segunda geração da família de E-Jets da Embraer. Trata-se da maior aeronave comercial já fabricada pela companhia.
O modelo foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em abril de 2019 e também obteve a chancela de órgãos internacionais de aviação.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. A empresa é a maior fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.
A Embraer mantém unidades industriais, escritórios e centros de serviços e distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.