Quatro pessoas ficaram feridas e 17 seguem desaparecidas. Bombeiros vasculham local para tentar localizar possíveis vítimas.
Dois prédios desabaram na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com os bombeiros, duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Dezessete pessoas estão desaparecidas.
Os imóveis teriam entre três e quatro andares, segundo as primeiras informações. Dezenas de pessoas e bombeiros vasculham os escombros para tentar localizar as vítimas. Um homem chegou a ser resgatado e levado sobre uma porta, usada como uma maca.
Resumo:
O desabamento aconteceu por volta das 7h desta sexta-feira (12). Não chovia no momento. Uma das construções teria quatro andares e outra, três. A área de isolamento foi ampliada pelos bombeiros, que consideram que outros prédios da região podem ir abaixo. Há um forte cheiro de gás.
Segundo o repórter Genilson Araújo, há cerca de 60 prédios em construção na região, que é dominada por milícias. Reportagem do RJ2 mostrou que os criminosos atuam na construção e venda de imóveis irregulares.
Os moradores dos prédios que desabaram disseram que eles foram inaugurados há seis meses.
Feridos
Entre os feridos, está uma família que se mudou há uma semana para o local: um casal e uma filha de 10 anos. Os três foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Um morador que foi retirado dos escombros chorou muito ao encontrar com a neta. A mulher dele ainda está nos escombros.
Os bombeiros pedem que todos ao redor façam silêncio, para que possam ouvir possíveis pedidos de socorro.
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, está na região para acompanhar os trabalhos de resgate. O governador Wilson Witzel lamentou o incidente em uma rede social.
Fonte: G1