Irmãos estavam desaparecidos desde o dia 18 de fevereiro e foram encontrados com alto nível de desnutrição
Dois irmãos, um de 6 anos e outro de 8 anos, foram encontrados com vida após terem se perdido na mata, desde o dia 18 de fevereiro. As crianças estavam completamente desnutridas, quando foram achadas por um ribeirinho da região.
As crianças desaparecem da comunidade indígena Palmeira, em Manicoré (distante 390km de Manaus), depois que saíram para caçar passarinhos na floresta, e não retornaram mais, segundo relatos dos pais.
O responsável por encontrar a dupla foi um comunitário identificado como Manoel Vilken, na região conhecida como comunidade do Capanã, que fica no lago do Capanã Grande. Os dois foram levados em uma canoa até a sede do município de Manicoré com quadro de desnutrição e segundo relatos, se encontram internadas no Hospital Regional Hamilton Cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) chegou a destacar uma equipe para realizar buscas na região, mas não tiverem sucesso. Além de populares, também contribuíram o Exército e a Funai, em um raio de procura que chegou a atingir 15km.