Passageiro que revezava direção com colega não se feriu. Outro carro funerário buscou cadáver preparado para levar a Gurupi (TO)
Um acidente com um carro funerário matou o motorista, de 28 anos, e deixou um caixão com corpo exposto na GO-080, próximo a Petrolina, na tarde da última terça-feira (31/01). O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que o veículo saiu da pista e capotou. A vítima fatal e o cadáver que estava sendo transportado dentro do caixão foram arremessados para fora do veículo. Passageiro não ficou ferido.
À reportagem, o capitão Giskard Xavier, comandante do CBM de Nerópolis, informou que os trabalhadores da funerária saíram Gurupi, Tocantins, para buscar o corpo em Barretos, São Paulo. O acidente aconteceu quando voltavam para a cidade tocantinense.
O sobrevivente revelou aos bombeiros que ele e o colega revezavam na direção do veículo. Mas, no momento do acidente, ele estava no banco do passageiro.
Ele informou que, em razão da chuva, o motorista perdeu o o controle do automóvel, saiu da pista e capotou o veículo. Como não teve ferimentos, ele soltou o cinto de segurança, saiu do veículo e recusou atendimento dos bombeiros.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do motorista. Já o cadáver, que foi buscado em São Paulo, foi transportado para o Tocantins por outro carro funerário.