Segundo o presidente do Sinditac, greve deve ser deflagrada no próximo dia 26 de julho, segunda-feira, em todo o País
O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Goiás (Sinditac), Vantuir Rodrigues, confirmou que os caminhoneiros do Estado vão aderir, na próxima segunda-feira (26), a uma paralisação nacional em protesto contra a alta generalizada dos combustíveis e as dificuldades da categoria.
Ao Mais Goiás, Rodrigues contou que a paralisação vai ocorrer em todo o País e está pautada, principalmente, na insatisfação com o cenário atual dos combustíveis. “Os caminhoneiros realmente estão passando uma situação difícil não só em Goiás, como em todo o País. Infelizmente não estamos dando conta mais”, disse.
“O caminhoneiro conta com a sociedade, porque quem está passando por isso não é só o caminhoneiro, é a sociedade de um modo geral em relação a preço de combustível, de tudo”, complementou. O presidente do Sinditac destacou, ainda, que o movimento não tem um “prazo” e deve durar por tempo indeterminado.
Vale ressaltar que, no início deste mês, a Petrobras implementou um reajuste de 6,3% sobre a gasolina e 5,9% sobre o diesel.