Segundo a polícia, o assaltante morto no confronto é fugitivo do Piauí
Na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 11h16, foi registrado em uma agência bancária de São Mateus, interior do Maranhão, uma troca de tiros entre um vigilante e um homem, identificado como Nilton César Silva Aguiar, de 42 anos.
Veja momento em que o acusado entra na agência bancária:
@portalfocala Após troca de tiros com vigilante, assaltante foi morto em agência bancária, veja o momento em que o acusado entra na agência. Matéria completa pelo focala.com.br #portalfocala #sedeumal #confronto #maranhao ♬ som original - Foca lá O Portal de Formosa
Segundo informações da polícia, Nilton César Silva Aguiar estava acompanhado de dois outros comparsas, no momento do assalto ao banco, eles estavam armados. Segundo vídeos recebidos pelo portal, Nilton entra na agência com muletas e um curativo na perna, onde provavelmente ele escondia a arma de fogo. Nilton estava em uma das mesas sendo atendido, quando percebeu que o vigilante estava olhando para fora da agência, momento este que Nilton veio correndo e atirando no vigilãnte, que também sacou a arma e revidou os disparos. Aparentemente, o vigilânte acertou o rosto, pois em exatos 20 segundos após ser atingido, o mesmo tenta fugir pela porta giratória e já não tem forças, fazendo com que o autor morresse em poucos segundos após cair.
Veja o momento do início do tiroteio:
Após troca de tiros com vigilante, assaltante foi morto em agência bancária pic.twitter.com/fj3BqvyrvM
— portalfocala (@portalfocala) June 20, 2022
O vigilante também ficou ferido no braço e levado para o hospital de São Mateus. Enquanto que, os outros suspeitos, conseguiram fugir. Os policias foram notificados e realizaram rondas na região para prender os envolvidos.
Ainda de acordo com a polícia, Nilton César Silva Aguiar é um dos dez criminosos que fugiram no dia 5 de abril de 2022 da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, capital piauiense. Nilton César Silva Aguiar, também, era suspeito de ter participado do sequestro de um comerciante na cidade de Castelo do Piauí, no dia 13 de abril de 2022.
O caso continua em apuração pela Polícia Civil.