No atestado consta o “slogan” da gestão anterior da Prefeitura e foi verificado pelo sistema que o suspeito não passou por nenhum procedimento ou consulta
Um jovem de 23 anos foi levado à delegacia após apresentar um atestado médico falso na empresa onde trabalha na região do Parque Brasília – 2ª etapa, em Anápolis. Ao receber o documento, o patrão do suspeito acionou a Polícia Militar. Durante diligências foi descoberta a procedência do atestado que havia sido negociado em um bar da cidade.
A médica que teria assinado o documento foi identificada, porém, foi confirmado pela polícia que a assinatura era falsa. A profissional de 28 anos relatou que no atestado consta o “slogan” da gestão anterior da Prefeitura de Anápolis, e o escrito no papel não corresponde a sua assinatura. Também foi verificado pelo sistema que o suspeito não passou por nenhum procedimento ou consulta na unidade de saúde.
O jovem acabou por confessar como obteve o documento. Ele relatou que no domingo (23/8) enquanto bebia em um bar ouviu algumas pessoas conversando sobre venda de atestado e se interessou pela proposta. O rapaz teria obtido o contato do vendedor e combinado o valor e local de entrega.
Dois dias depois ele teria pago R$ 50 e recebido o atestado médico falso, já preenchido. Após isso o documento foi apresentado ao patrão. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de documento falso.
À Polícia Civil investigará o caso para descobrir os envolvidos na confecção dos atestados falsos.