Assassino vestia roupas escuras, capuz e portava revólver e facão. Teria ameaçado a porteira e disparado contra aluna cadeirante, que morreu
Vídeos registrados por populares mostram momentos após um atentado em uma escola pública de Barreiras, no extremo oeste baiano. O ataque matou Geane da Silva Brito, uma jovem cadeirante de 20 anos. O criminoso foi baleado.
O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/09), na Escola Eurides Sant’Anna. Trajando roupas escuras, encapuzado e portando um revólver calibre .38, além de um facão, o acusado teria ameaçado a porteira e se dirigido ao local onde estava a cadeirante, efetuando os disparos.
As informações são de que o suspeito é um jovem estudante do local. Um vídeo gravado logo após o incidente mostra desespero, tumulto, confusão e correria. Os alunos se amontoaram na saída enquanto tentavam sair da escola.
Veja o vídeo de minutos após o ocorrido:
Ao Metrópoles, a Polícia Militar do município informou que o atirador foi atingido por uma pessoa não identificada e levado a uma unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. A Polícia Civil deve periciar o local, que está isolado.
Veja outro ângulo mostrando a correria:
Aluno ARMADO invadiu a escola municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, na Bahia. Resultado:
— GugaNoblat (@GugaNoblat) September 26, 2022
uma estudante cadeirante morta com vários disparos. O atirador foi baleado e socorrido pelo samu. pic.twitter.com/x5tqLWVH9N