Na ocasião, dois estudantes a seguraram a tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota
Uma adolescente de 16 anos morreu nesta segunda-feira (11), em Mossoró, após bater a cabeça no chão e sofrer um traumatismo craniano durante uma brincadeira na Escola Municipal Antônio Fagundes. As informações são do G1 Rio Grande do Norte.
Emanuela Medeiros foi socorrida pela direção do colégio no dia em que o acidente aconteceu, na última sexta-feira (8), e foi levada para um hospital da cidade onde ficou internada. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na segunda-feira (11).
Neste período de volta às aulas, especialistas alertam para o cuidado com as brincadeiras gravadas dentro das escolas, como também tem ocorrido com o 'Desafio da Rasteira' que viralizou nas redes sociais ultimamente. Em um dos vídeos, a pessoa que caí, bate a cabeça e permanece desacordada durante um tempo.
Uma prima da vítima contou que a adolescente participava de uma brincadeira onde dois outros estudantes a seguraram e tentaram girá-la, em uma espécie de cambalhota. No giro, Emanuela caiu e bateu a cabeça no chão.
O diretor da escola, José Altemar da Silva, afirmou que não tinha conhecimento deste tipo de brincadeira e lamentou o corrido. "Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar", disse. Ele pediu que os pais ficassem atentos com o que circula nas redes sociais.