Prazo dado pela Vara da Infância e da Juventude determinou a apreensão do jovem de 17 anos na noite de quinta (14). Ele também é ex-aluno do Colégio Estadual Raul Brasil, palco do massacre
Tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo, deixou mortos e feridos. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
O terceiro suspeito de participar do planejamento do ataque a tiros na escola Raul Brasil se apresentou ao Fórum de Suzano (Grande SP) perto das 11h desta sexta-feira (15). Antes, ele fez exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Este era o prazo dado pela Vara da Infância e da Juventude, que determinou a apreensão do jovem de 17 anos na noite de quinta (14). Ele também é ex-aluno da escola e estudou na sala de Guilherme Taucci Monteiro, 17, que, segundo a polícia, liderou o massacre, que deixou 8 mortos na quarta (13).
A participação deste terceiro envolvido teria ocorrido no planejamento da ação, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. O dono do estacionamento onde Guilherme Taucci, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, guardaram o carro usado no ataque teria informado à polícia a participação de uma terceira pessoa.