Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento da colisão havia aproximadamente 40 pessoas no ônibus e 6 no veículo pequeno
Um acidente, na manhã desta quarta-feira (11/5), entre um ônibus e uma van, em Belo Horizonte, feriu mais de 20 pessoas. A maioria teve lesões leves. A colisão ocorreu no cruzamento da Rua Desembargador Ribeiro da Luz com a Avenida Visconde Ibituruna. Testemunhas ouvidas pelo G1 afirmaram que a van não seguiu a sinalização de parada obrigatória.
O veículo é da Secretaria Municipal de Saúde de Morada Nova de Minas, na Região Central do estado. Ele saiu daquela cidade às 0h30 e levava pacientes.
O sargento da Polícia Militar Vinicius Alcântara afirmou que, ao atravessar o cruzamento, o ônibus chocou-se contra a lateral direita do veículo menor. Por meio de perícia, as autoridades poderão aferir a velocidade a que seguia o automóvel no momento da colisão.
No momento do acidente, havia 40 pessoas no ônibus e 20 foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo o Corpo de Bombeiros. As outras conseguiram sair da área sem precisar de atendimento. Na van havia 6 pessoas e três foram atendidas. Apresentavam ferimentos leves e foram conduzidas a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).
Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que o trecho em do acidente, na Avenida Visconde de Ibituruna entre as ruas desembargador Ribeiro Luz e Barão de Coromandel foi interditado e o ponto de ônibus na avenida foi temporariamente desativado.