Seguindo uma tendência surgida na França, algumas academias da cidade de São Paulo estão implantando a opção de treinos em que os frequentadores podem se exercitar nus
Quem gosta de ficar peladão vai poder estender o hábito para mais um lugar: a academia. Isso mesmo, a Academy Freestyle, que propõe a malhação sem roupa, já chegou ao Brasil. Seguindo uma tendência surgida na França, algumas academias da cidade de São Paulo estão implantando a opção de treinos em que os frequentadores podem se exercitar nus.
A rede de academias Running Wild foi pioneira a oferecer este tipo de benefício, que hoje já é adotado por outras 12 academias na capital paulista. Na Running Wild, os horários para atletas pelados, ainda alternativos, já estão concorridos e é estudada a ampliação para evitar superlotação. “Foi o que aconteceu na França no momento da implantação”, diz Marcelo Dragone, personal trainer responsável por trazer o método para a rede. “Algumas pessoas criam coragem e começam a treinar, no início é difícil mas quando a pessoa percebe o resultado do treinamento nu, nada mais importa.
Aí é um boca a boca e horário enche rapidamente”.Segundo estudo realizado por fisiologistas franceses, o atleta quando se exercita nu, queima 70% mais de calorias e libera mais que o dobro de hormônios relativos ao esporte realizado. Ou seja , 70% mais de definição e 100% mais de crescimento muscular.
“Percebemos que essa relação de queima de calorias e liberação de hormônios é o que faltava para pessoas que treinam vestidos durante anos e não obtem ganhos relativos de massa e definição”, revela o fisiologista Jean Claude Prisse.
O primeiro aluno de Marcelo Dragone no horário nu da academia foi o web designer Adão Cruz. “É incrível!”, comenta Adão. “Durante 2 anos treinando vestido eu nunca obtive os resultados que eu queria. Todos os meus colegas de faculdade puxavam 90 quilos no supino e eu nunca chegava a essa marca.” Treinando nu, Adão chegou aos 100Kg e seu peito se desenvolveu como nunca. “Sempre treinarei nu daqui pra frente. Roupa agora só no vestiário”, se diverte.