Criança tem apenas 11 anos de idade, além da denúncia de abuso, vítima pode ter sido severamente agredida
Na tarde de sexta-feira (26/08), o Conselho Tutelar compareceu a Delegacia de Polícia de Posse e contou aos Policiais que haviam recebido uma denúncia anônima de que, na quinta-feira, uma criança de onze anos de idade havia sofrido uma tentativa de abuso sexual, além de ter sido severamente agredida pelo seu próprio genitor, na cidade Posse-GO.
Os Conselheiros disseram que a criança estava severamente machucada e que ela não havia recebido tratamento médico ou sido encaminhada ao Hospital porque a sua genitora estava com medo do agressor. Então, os Policiais Civis, juntamente a uma equipe da Polícia Militar se deslocaram até o local dos fatos para averiguar a veracidade das denúncias.
No local, encontraram a menor, que confirmou que sofreu uma tentativa de abuso do próprio pai, e que, ao reagir, foi espancada com diversos socos.
A genitora da criança confirmou a versão da ofendida. Durante a diligência, os Policiais lograram êxito em encontrar com o suspeito uma arma de fogo irregular. Então, na oportunidade, ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, já que as agressões sofridas e a tentativa de estupro se deram na quinta-feira.
Porém, em razão da gravidade do caso, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O suspeito foi submetido a relatório médico e encaminhado ao Presídio Municipal, onde encontra-se a disposição da justiça. A ação contou com apoio dos Policiais Militares do 24º Batalhão.