Fato aconteceu na cidade de Posse em Goiás; paciente foi socorrida por uma equipe do GPT
O GPT - Grupo de patrulhamento tático, prestou socorro e podem ter salvado a vida de uma idosa em crise epiléptica, nesta segunda-feira (21/11), na cidade de Posse-GO, nordeste do Estado. na cidade de Posse-GO, nordeste do Estado. De acordo com os policiais que atenderam o caso, a equipe estava em patrulhamento pela área, quando visualizaram o momento em que a idosa desmaiou na praça do skate.
De imediato os policiais pararam para prestar ajuda e após os primeiros socorros, com a vítima estabilizada a equipe deixou a senhora sob os cuidados da sua neta.
Para isso, coloque-a deitada no chão, mantenha-a afastada de objetos cortantes e móveis, e, se possível, retire colares e óculos e proteja a cabeça com uma almofada, travesseiro, algo macio ou com a mão.
Não jogue água no rosto da pessoa. As crises em geral duram cerca de dois minutos, mas podem se estender por até cinco. A epilepsia é um distúrbio neurológico caracterizado por crises convulsivas recorrentes, geradas por uma atividade elétrica anormal das células cerebrais.
As crises epilépticas podem ser de vários tipos, dependendo da área do cérebro afetada.A maioria dos indivíduos que sofrem de crises epilépticas é capaz de trabalhar e levar uma vida normal.
Apesar disso, a epilepsia ainda é muito estigmatizada e traz consequências para o dia a dia dos pacientes, tanto no aspecto profissional quanto social, principalmente para quem tem crises mais graves e frequentes.Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!