“Talvez não será preciso reconhecimento do corpo presencialmente”, diz irmão de Vanessa
Valdinei Soares, irmão de Vanessa Soares – desaparecida há 14 dias em Posse -, falou com o Mais Goiás sobre as perspectivas da família diante do corpo feminino encontrado pelos Bombeiros nesta quarta-feira (2/4) naquele município. “Estamos certos de que é ela”, declarou, embora aguarde o resultado oficial da perícia.
A convicção da resposta deriva das investigações, visto que socorristas encontraram a cova em um local designado pela Polícia Civil. As buscas por Vanessa foram oficialmente interrompidas.
“A Polícia Civil encontrou o corpo e indicou aos bombeiros a localização. A investigação segue em andamento. Os policiais nos comunicaram com muito respeito, pessoalmente. Talvez não seja preciso reconhecimento do corpo presencialmente”, completou o irmão.
Principal suspeito do sumiço da vendedora de 24 anos, o marido está preso desde o último dia 31/3. Ele teria fornecido informações que levaram agentes e bombeiros ao local onde o cadáver foi encontrado.
Os restos mortais atribuídos a Vanessa estavam em uma área remota de Posse, na GO-108. A vítima foi encontrada na noite de quarta-feira (2), enterrada em uma cova rasa às margens de uma estrada de terra na saída para o município de Guarani de Goiás.
A Polícia Civil investiga o caso como possível feminicídio e prendeu temporariamente o companheiro da jovem, que teve a prisão mantida após audiência de custódia. As apurações continuam para esclarecer as circunstâncias da morte.