Homem era integrante de facção criminosa, e havia fugido do presídio de Posse-GO
Policiais Militares dos estados de Goiás e da Bahia entraram em confronto com um homem no sábado (30/04), segundo a PM, o indivíduo era integrante de uma facção criminosa, e havia fugido do presídio de Posse-GO.
O homem que não teve a idade e identidade revelada estava às margens da rodovia BR-020, próximo da divisa de Estados de Goiás e da Bahia. O suspeito reagiu ao ser abordado atirando contra os policiais.
Horas antes, equipes da PMBA, receberam informações de que os dois foragidos, de alta periculosidade, estariam escondidos em uma residência no Distrito Vila Rosário, pertencente ao Município de Correntina-BA.
As equipes da PM da Bahia realizaram patrulhamento pelo local por volta das 20hs de sexta-feira (29), e, ao perceber a presença policial, os suspeitos fugiram, com destino a uma mata, sentido divisa do Estado de Goiás.
Com a fuga, os PMs realizaram incursões durante toda a madrugada mata adentro, frustrando a fuga de um deles. No último sábado (30), por volta das 11h, os homens foram localizados em uma mata nas proximidades da Vila Rosário. A operação militar ocorreu por todo o dia.
Finalmente, no fim da tarde, por volta das 17h, com apoio do 24° BPM, COD e CIPE CERRADO (BA), foram realizadas entradas nas matas, na BR-020, próximo ao KM 80, militares da PMGO de Alvorada do Norte, juntamente com uma equipe da PMBA, encontram os foragidos.
As perceber a presença dos policiais, um deles não obedeceu às ordens de parada e iniciou uma troca de tiros, quando foi alvejado, o homem foi encaminhando ao Hospital Municipal de Posse-GO, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro foragido também foi localizado e preso. Ele foi conduzido pela PMBA pertencente a Vila Rosário à Delegacia de Policia Civil, onde está agora à disposição da Justiça.
Com informações: 24º BPM