Erik Borges Ramos e Ismael Felipe Faria dos Santos fugiram do presídio de Trindade. Eles foram encontrados a cerca de 440 quilômetros da cidade
Os dois homens que fugiram através de um buraco na parede da cela da Unidade Prisional Regional de Trindade foram mortos em uma ação policial nesta segunda-feira (06/02). Erik Borges Ramos e Ismael Felipe Faria dos Santos foram encontrados em uma área rural próxima à cidade de Posse, na região nordeste de Goiás e, de acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás, ao avistarem os policiais se aproximando, os foragidos começaram a atirar e a polícia precisou revidar.
Os fugitivos chegaram a ser socorridos com vida no Hospital Municipal de Posse, mas eles não resistiram. Os presos estavam foragidos desde o dia 29 de janeiro. A cidade onde eles foram encontrados está a 440 quilômetros de distância de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o delegado Humberto Soares, o plano de Erik e Ismael era serem resgatados por comparsas e, então, irem para a Bahia.
Um dos foragidos cumpria pena por roubo e o segundo por ameaça, contudo, Erik possui processo na Justiça por furto qualificado, roubo majorado, tráfico de drogas. Já Ismael, por homicídio qualificado, integração em organização criminosa, receptação e roubo. A polícia informou que eles eram integrantes de uma das maiores facções criminosas do Brasil.
A Operação Nova Grécia, que buscou os dois por aproximadamente uma semana envolveu aproximadamente 60 policiais das forças de segurança pública goiana e se concentrou na região rural entre os municípios de Posse e Iaciara.
O delegado informou que o caso continuará sendo investigado para averiguar se houve ajuda de pessoas da região para esconder os foragidos.