Familiar que tinha a guarda da criança foi presa no Sul do Piauí, onde aconteceu o crime
A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar a morte da menina Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, por espancamento no município de Uruçuí, Sul do Piauí. A tia da criança, Jessica Pais, a principal suspeita do crime, foi presa.
O delegado Marcos Halan informou que a criança foi levada pela própria tia para o Hospital Regional do município no sábado (14) com sinais de espancamento.
A equipe médica constatou que a garota possuía lesões de maus-tratos e que já estava sem vida.
Maria Eduarda, de 5 anos, e o irmão, de 3, estavam sob a guarda da tia, há três meses. Antes disso, eles moravam em um orfanato na cidade de Posse, no nordeste goiano. A mãe das crianças, irmã da suspeita, está internada em uma clínica psiquiátrica.
O irmão da vítima também foi encontrado com lesões pelo corpo. A polícia investiga se ele também sofreu maus-tratos.
“Quando a perícia chegou na casa da suspeita, ela tinha acabado de pedir para sua filha limpar a casa. Apesar de estar tudo arrumado, a perícia encontrou manchas de sangue no quarto da garota e em umas roupas”, declarou o delegado Marcos Halan.
Jessica prestou depoimento e nega o crime. Ela permanece presa e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Segundo o Conselho Tutelar, o irmão de Maria Eduarda foi levado para uma casa de acolhimento. Os três filhos da suspeita estão sob os cuidados do pai.
O corpo da criança foi sepultado em Posse (GO), cidade natal das crianças e da família.
Katia Jaqueline Gonzaga
Como essa mulher teve tamanha crueldade gente pq pegou as crianças do alfanato se não tem intenção de cuidar pegar pra maltratar judiação grande essa era melhor ter deixado la se não tinha boas intenções a mãe num está bem e provavelmente essa tia deveria ser enternada também pq tem índice de louca affs