Resgate feito pela aeronave do Corpo de Bombeiros, foi determinante para salvá-la neste sábado (02/07)
Um bebê de apenas 1 ano e 8 meses de vida, foi salvo de um afogamento graças ao rápido atendimento e transporte da aeronave Asas da Saúde do Corpo de Bombeiros de Goiás.
O acidente aconteceu na cidade de Posse-GO, distante cerca de 235km de Formosa, no sábado (02/07). De acordo com a mãe da criança, ela percebeu a ausência da filha e começou a procurar pela casa, quando se aproximou da piscina, viu que a criança flutuava na água.
Imediatamente a mãe retirou a bebê da piscina, acionando o SAMU 192. A bebê foi encaminhada em estado grave até a Hospital Municipal de Posse, onde foi solicitado o transporte imediato via aeronave do Corpo de Bombeiros até o Hugol (Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira), em Goiânia.
A bebê foi sedada e permaneceu algumas horas em estado grave, com respiração mecânica, durante o sábado e pela manhã de domingo (3). Horas depois, graças ao rápido atendimento médico e transporte, a bebê evoluiu consideravelmente o estado de saúde.
De acordo com as últimas informações repassadas por familiares, a criança ainda está com os pulmões um pouco congestionados, mas não corre nenhum risco de vida.
Criado em 2019, graças a uma Lei do Deputado Estadual Paulo Trabalho, eleito pelo PSL em 2018, o Programa Asas da Saúde, consiste no transporte Aeromédico de pacientes em estado grave, que já salvou centenas de vida desde que implantado.
O deputado inclusive utilizou suas redes sociais, para comemorar o resgate e a vida salva feita pela aeronave do Corpo de Bombeiros.