Na noite de quarta-feira (13/08) policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a transporte coletivo nas proximidades do balão do bairro São José, em Planaltina de Goiás.
O motorista do ônibus relatou que dois homens haviam anunciado o assalto utilizando um simulacro de arma de fogo, subtraindo cerca de R$ 360,00 da empresa.
Após diligências ininterruptas, a equipe da Força Tática conseguiu identificar um dos suspeitos por meio das imagens do sistema de monitoramento da empresa Amazônia.
O autor foi reconhecido como João Paulo dos Santos, de 25 anos, já conhecido da polícia por outros roubos. Ele foi localizado na porta de sua residência, ainda vestindo as mesmas roupas usadas no crime, e confessou a autoria, entregando à polícia o simulacro utilizado, dentro do qual foram encontradas seis munições calibre .38.
Na sequência, João Paulo indicou seu comparsa, José Rodrigo da Silva Lima, de 27 anos, que também foi localizado e confessou a participação no crime.
Ambos confirmaram que o valor subtraído já havia sido gasto. Os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Planaltina para os procedimentos cabíveis.
O motorista do ônibus compareceu à unidade policial e reconheceu os dois suspeitos como autores do roubo