Durante a execução das buscas, uma pessoa foi presa em flagrante, contumaz infrator da lei desde menor
A Polícia Civil de Goiás, por meio do GIH/GENARC de Planaltina, com apoio da 11ª Unidade de Inteligência, deflagrou, nesta quarta-feira (09/11), a operação 911, cumprindo dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Planaltina.
Durante a execução das buscas, realizadas no Setor Sul e Oeste da cidade, foram localizados nos endereços alvos, significativa quantidade de drogas (crack e maconha). Com isso, uma pessoa foi presa em flagrante, pelo delito de tráfico de drogas, e lavrado um termo circunstanciado, de porte de drogas para consumo pessoal.
Além disso, foram apreendidos bens possivelmente adquiridos em decorrência do tráfico de drogas e colhidos elementos de informação, que possibilitarão novas investigações. Em uma das residências, durante a execução, pelo menos três usuários compareceram ao local para adquirir drogas.
O preso em flagrante, contumaz infrator da lei desde menor, foi encaminhado à cadeia pública de Planaltina ficando à disposição do Poder Judiciário.
A denominação da Operação (“911”) se deve a data da deflagração, 09/11/2022, e ao número de telefone de emergência adotado por diversos países. Ao todo participaram da operação 14 policiais civis das unidades de Planaltina: DP, DEAM, GIH, GENARC.
Com informações: Polícia Civil.