O acidente aconteceu na tarde deste domingo (1º/5) depois que um casal tombou enquanto estava a bordo de um jet ski, segundo o CBMDF
O acidente aconteceu na tarde deste domingo (1º/5) depois que um casal tombou enquanto estava a bordo de um jet ski, segundo o CBMDF.
De acordo com informações de parentes e amigos, Brenner André, de 25 anos, estava na região a passeio. Nas redes sociais, ele postou fotos e vídeos horas antes do afogamento. Amigos prestaram homenagens nos comentários das publicações.
Quando chegou ao local para atender a ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), teria sido informada por pessoas que estavam presentes no momento do acidente que a dupla não estaria utilizando coletes salva-vidas no momento em que o veículo tombou.
Ainda de acordo com informações do CBMDF, após a queda na água, o casal teve dificuldade em se manter boiando na lagoa. “Pessoas que estavam próximas ao acidente conseguiram socorrer e retirar a moça. Entretanto, o rapaz, não teve a mesma sorte”, informou a corporação.
Os bombeiros do DF destacaram que o corpo do segundo ocupante da embarcação foi localizado por volta das 20h54, em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Por fim, os militares fizeram um alerta à população. “O CBMDF orienta aos praticantes de esportes náuticos que atentem para as normas e a correta utilização dos equipamentos de segurança necessários para evolução em meio líquido”, concluiu.
Em fevereiro, outra vítima de afogamento foi registrada. Um rapaz de 35 anos morreu no Lago Paranoá, próximo ao píer da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe). Quando chegaram no local, mergulhadores do CBMDF deram início à busca e, cerca de cinco minutos depois, o corpo do homem foi encontrado submerso embaixo de uma embarcação. Segundo os bombeiros, a vítima apresentava início de rigidez corporal, cianótica (quadro de má oxigenação do sangue) e já estava sem vida.
*Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF