Crime aconteceu no dia 22 de setembro de 2018; suspeito mudava constantemente de endereço
A Polícia Militar do Estado do Piauí, após troca de informações com o Grupo de Investigação de Homicídios de Planaltina-GO, cumpriu mandado de prisão contra suspeito da prática do crime de tentativa de homicídio.
O caso aconteceu no dia 22 de setembro de 2018, quando o suspeito efetuou disparos de arma de fogo em direção à vítima, que foi socorrido e não faleceu em virtude de circunstâncias alheias a vontade do autor.
Após extenso trabalho investigativo foi possível esclarecer a autoria e as circunstâncias do crime. Diante de tal cenário a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, sendo esta prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
No mês de setembro do ano de 2021, teve-se notícia que o suspeito estava morando em águas lindas de Goiás, mas mudava constantemente de endereço com o fim de dificultar o trabalho da polícia.
Após uma tentativa sem êxito em capturá-lo o suspeito fugiu para sua cidade natal no estado do Piauí. Foram então obtidas informações do local exato onde o foragido se encontrava.
Em razão disso foi feito contato com os policiais locais que o prenderam. Na ocasião o suspeito estava caminhando em via pública e portando ilegalmente uma arma de fogo.
Assim, os policiais realizaram todo o procedimento como de praxe, dando cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito foi recolhido ao presídio local e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Com informações: Policia Civil de Goiás