O furto deixou 80 mil pessoas sem energia no fim de semana. Acusado foi preso pela PM
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de furtar mais de 600 metros de fios de cobre da Subestação de Energia da Equatorial em Planaltina (GO), no Entorno do Distrito Federal.
O furto deixou 80 mil pessoas sem energia no fim de semana.
Ao todo, 11 cidades foram afetadas. São elas: Iaciara, Flores de Goiás, São Domingos, Alvorada do Norte, Campos Belos, Posse, Mambaí, Alto Paraíso de Goiás, Monte Alegre, Vila Boa, Sítio D’Abadia.
Os fios, que tinham sido furtados, estavam avaliados em mais de R$ 50 mil reais. Segundo o tenente-coronel, Alexandre Saliba Sales, o homem foi encontrado nesta quarta-feira (01).
“Nós conseguimos localizar o receptador desse material. Ele portava todo o material na sua reciclagem. Em torno de 50 mil de materiais elétricos”, explica.
Já nesta quinta-feira, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil contra suspeitos de furtar fios de energia.
A ação aconteceu em Firminópolis, na região central de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido em uma fazenda em Paraúna, no sul goiano, e causado um prejuízo estimado em R$ 90 mil reais.