Militar do exército encontra-se em estado vegetativo e a outra vítima atingida na garganta está com CCR
O Delegado Yasser Yassine da DEAM, responsável pelo caso do crime de latrocínio tentado, Que resultou na prisão de dois homens nesta sexta-feira (16/06), em Planaltina-GO, divulgou um vídeo explicando o caso. Confira.
A polícia civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Planaltina, cumpriu 04 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão referentes ao crime de latrocínio tentado.
Conforme ficou apurado, no dia 02/04/2023, 03 indivíduos, no setor norte, em Planaltina de Goiás, saíram para comprar cerveja. No percurso, foram surpreendidos em uma esquina, enquanto aguardavam a chuva passar, por dois indivíduos armados com armas de fogo com a intenção de roubar as correntes de prata. Os homens anunciaram o roubo e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo duas vítimas (uma no pescoço e outra na cabeça).
Um disparo transfixou o crânio da primeira vítima (militar do exército), que se encontra em estado vegetativo, e outros dois disparos atingiram CCR, na garganta e, por conseguinte, suas cordas vocais.
A equipe iniciou as investigações e conseguiu imagens de câmeras de monitoramento na região onde o fato aconteceu. Foram então identificados os autores e o veículo utilizado na prática delitiva.
Com as informações, foi representado pela prisão preventiva de todos os envolvidos. A PCGO prendeu Carlos Henrique Miranda do Nascimento e Thiago Dias Gomes.
Encontram-se foragidos Emanuel Menezes de Jesus e Marcos Felipe Vieira da Silva.
Tendo em vista a portaria 547/2021 da DGPC e considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, bem como cumprir os mandados em aberto, autorizo a divulgação das imagens.